Segundo dia de greve
Ato dos servidores da saúde em greve amanhã em frente ao HOGV
Hoje (19/12), o Sindicado Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) foi convocado, juntamente com o SindUTE e SisIpsemg, para uma reunião com o secretário de governo, Odair Cunha, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Apesar do momento extremo, a conversa não obteve grande avanço na proposta e outra reunião foi marcada para o dia 21 (quinta-feira), no mesmo local. O Sind-Saúde/MG convoca à toda a categoria a comparecer ao local, BDMG (Rua da Bahia, 1.600, Lourdes) para acompanhar a reunião e pressionar o governo do estado que deve cumprir com suas obrigações com o servidor da saúde que, mesmo diante das novas medidas, continua em greve.
Amanhã, no terceiro dia de greve dos servidores da saúde, a mobilização está marcada para acontecer em frente ao hospital ocupado Galba Ortopédico. A unidade, que desde o mês de julho vive às margens do desmonte com promessas de fechamento, foi o local escolhido para a concentração dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde , e terá início às 10h de amanhã desta quarta-feira.
A principal razão que motivou a greve dos servidores foi a exclusão da saúde do comunicado de recebimento do décimo terceiro, feito pelo governador na semana passada. Na segunda-feira, diante da situação anunciada de greve por período indeterminado, o governador do estado divulgou a data de pagamento apenas para servidores da FHEMIG e HEMOMINAS, permanecendo os demais trabalhadores sem previsão de receber o benefício de final de ano.