Plano de carreiras Fhemig

Sindicato realiza reuniões com trabalhadores para discutir plano de carreiras

Durante as duas últimas semanas, o Sind-Saúde tem realizado reuniões com os trabalhadores para discutir o plano de carreiras e apresentar algumas das propostas que estão sendo conversadas com o governo. No dia 02/06, a assembleia foi na Colônia Santa Izabel. Em seguida, na segunda-feira (08/06), o encontro aconteceu no Hospital João XXIII e contou com a presença de diversos trabalhadores também do Hospital João Paulo II que deram suas sugestões de melhorias da carreira.

assembleia colonia 02.06

(Assembleia com trabalhadores da Colônia Santa Izabel)

 

assembleia joao 08.06

(Assembleia com trabalhadores do João XXIII e João Paulo II)

Na terça-feira (09/06) a reunião foi no Hospital Julia Kubitschek, com trabalhadores de lá e do Hospital Eduardo de Menezes. No encontro, as diretoras do sindicato explicaram de maneira didática como funciona o plano de carreiras e quais são as mudanças que estão sendo propostas pelo Sind-Saúde. Além disso, foi ressaltada a importância dessas mudanças na vida do trabalhador, uma vez que o plano de carreiras tem impacto a longo prazo. 

assembleia julia

(Assembleia com trabalhadores do Hospital Julia Kubistchek e Hospital Eduardo de Menezes)

Veja algumas das propostas do Sind-Saúde para o plano de carreiras da saúde da Fhemig:

  Percentuais de variação entre os níveis e graus passam a ser iguais para todas as tabelas das carreiras do grupo de atividades de saúde.

  A variação entre os graus passam a ser de 4% (atualmente é de 3%, exceto nas carreiras de nível fundamental).

—-  A variação entre os níveis passa a ser de 25% (atualmente é de 22% para a maioria das carreiras).

—-  Quando da aposentadoria, o servidor será posicionado no último nível e grau da respectiva carreira, de acordo com a escolaridade exigida.

  Progressão – passa a ser anual (regra atual exige 2 anos).

  Progressão por pontos.

  Previsão de que em 01/08/2012 o servidor terá uma progressão para cada ano de efetivo exercício, sendo computado, para tal fim, todo o tempo de serviço prestado ao Estado.

  Promoção: primeira promoção passa a ser concedida imediatamente após o estágio probatório, ou seja, após 3 anos de efetivo exercício, desde que o servidor seja considerado apto.