PARALISAÇÃO NA FHEMIG
Servidores do Hospital Júlia Kubitscheck da rede FHEMIG paralisam atividades em repúdio ao Governo Estadual
Durante a manhã desta terça-feira (06/12), os servidores da FHEMIG do Hospital Júlia Kubitscheck (HJK) deram início a agenda intensa de paralisações pontuais em todo o sistema estadual da saúde decidida em última assembleia geral da categoria (02/12). Através de apitos, faixas, bandeiras e gritos, os trabalhadores manifestaram em frente à porta no HJK, demonstrando a sua indignação com o governo estadual.
Em Patos de Minas, os trabalhadores do Hospital Regional Antonio Dias também paralisaram as suas atividades e saíram às ruas para mostrar a sua insatisfação com descaso que o governo trata a saúde no Estado. As mobilizações irão ocorrer durante todo o mês de dezembro na capital e nas unidades do interior da rede FHEMIG e têm como objetivo pressionar o cumprimento do acordo de greve firmado em maio deste ano entre o Sind-Saúde e o governo.
Entre as pautas não cumpridas estão o reajuste de salário, redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais sem diminuição de salário e a implementação do plano de carreira. Os trabalhadores se indignam diante da enrolação e má vontade do governo e estão cansados das mesmas desculpas dadas nesta gestão e também nas anteriores.
O governador Fernando Pimentel encaminhou ontem (05/12) à Assembleia Legislativa o pedido de autorização do reconhecimento de calamidade financeira do estado. Mas os trabalhadores da saúde não irão deixar que essa conta caia nas contas do funcionalismo.
Todas as vitórias da saúde até hoje foram conquistadas com muita luta e não vamos recuar agora!
Confira abaixo a agenda de paralisações e participe.
Agenda das próximas paralisações:
7 de dezembro
Hospital Regional João Penido (HRJP) em Juiz de Fora
Colônia Santa Isabel
12 de dezembro
Barbacena e Hospital Galba Velloso
* Em breve divulgaremos as próximas datas de paralisações