Paralisação em Neves
Sem receber o 13º salário, servidores da saúde de Ribeirão das Neves fizeram paralisação nesta segunda (26)
Os(as) servidores(as) da saúde de Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, fizeram paralisação de 24 horas nesta segunda (26). Um dia após o Natal, eles ainda não receberam o 13 salário e quem recebe mais de R$2 mil ainda está com a última parcela do salário parcelado de novembro em atraso. A revolta dos trabalhadores se soma ao fato de que a prefeitura havia prometido o pagamento, ainda em atraso, para o dia 23.
A resposta da prefeitura tinha sido feita após protestos dos servidores na semana passada. Na nota divugada pela gestão, o 13º ia ser pago no dia 20 e a última escala de pagamento saíria no dia 23, mas nada disso aconteceu. Com o descaso e descomprometimento do governo municipal os trabalhadores iniciaram um paralisação desde o início da manhã dessa segunda.
O Sindicato não admite o argumento do governo sobre a falta de verba pública, já que 80% dos recursos da saúde são vinculados. A prefeitura divulgou nova nota comprometendo que até o dia 28 será regularizado a situação dos trabalhadores. Para prevenir mais um descumprimento do acordo, o Sind-saúde já protocolou um aviso de paralisação da categoria para quinta-feira (29/12) como forma de alerta, caso o pagamento do salário não seja feito.
O recado à prefeitura já foi dado. Se o descaso e desrepeito com os trabalhadores persistir, o caminho será ir às ruas novamente e denunciar à população a ilegalidade e o caos que acontece com os servidores da saúde de Ribeirão das Neves.