Núcleo Regional Betim informa:

Questionário “Violência no Trabalho (saúde)” já está disponível na plataforma online

questionario betim

(Portal da prefeitura, na opção Contrachque online, Formulário)

A coordenação do Sind-Saúde Núcleo Regional Betim, ressalta que é importante a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras do SUS Betim.  Os trabalhadores (as) devem responder o questionário, pois, tendo em vista que por anos vêm sofrendo situações de violência, sejam ela relacionada à agressão física, violência relacionada à chefia, entre colegas e com o usuário atendido, violência de preconceito e outros.

A proposta do protocolo foi uma iniciativa da Mesa Permanente de Negociação do SUS, os sindicatos: Sind-Saúde/MG, Núcleo Regional Betim, Sindicatos dos Farmacêuticos de Minas Gerais – SINFARMIG e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – SINMED, vem debatendo coletivamente o enfrentamento sob a violência nas Unidades de Saúde do Município de Betim.

O formulário tem objetivo de construir um protocolo de combate à violência no ambiente de trabalho que propõe ações de prevenção e acompanhamento dos casos e suporte aos trabalhadores promovendo um ambiente mais seguro e saudável.

No dia 17 de dezembro de 2019 a proposta do questionário foi apresentada e aprovada na 21° Reunião Ordinária e 3°Plenária de Saúde do Conselho Municipal de Saúde. Além disso, também foram discutidos o Panorama Orçamentário do Município e do SUS Betim, o Balanço do Plano Municipal de Saúde e realizada a prestação de contas anual do Conselho Municipal de Saúde.

Quem Luta conquista!!!

yara