Golpe do Zema: Nos últimos dias do ano, governo finge consulta pública para privatizar unidades do SUS em Minas Gerais

Há poucos dias para terminar o ano de 2024 o governo Zema faz uma consulta pública de mentira para justificar a conceder à iniciativa privada o anunciado Complexo de Saúde Hospitalar Padre Eustáquio (HoPE), antigo terreno do Hospital Galba Veloso, no Gameleira. A publicação do governo sobre a suposta proposta de privatização não apresenta uma consulta ao povo mineiro como foi divulgado pelo governo, mas um espaço para uma suposta consideração que não apresenta link.
O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) pede investigações das autoridades competentes e conclama a população a denunciar esse golpe do governo contra o povo mineiro.

A publicação foi feita no dia 20 de dezembro com a abertura da consulta pública a partir do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. De acordo com o governo, o prazo para votação é de 30 dias e pode ser acessado em www.parcerias.mg.gov.br. Porém, o site não apresenta uma votação e nenhuma opção de acompanhar a decisão da população.

A proposta do governo é conceder para um prazo de 30 anos no valor de mais de R$2 bilhões. O projeto engloba a Fhemig e Funed.