Fruto da greve!
Aprovado em 2º turno projeto que cria gratificação complementar
Servidores da saúde levaram muita animação para as galerias da Assembleia Legislativa (ALMG) nesta terça-feira (20/11) para acompanhar a aprovação do Projeto de Lei 3.451/2012 que dispõe sobre o acordo de greve. A aprovação final aconteceu na tarde desta terça. Agora o PL segue para sanção do governador.
O Projeto reajusta em 40% sobre o vencimento básico a Gratificação Complementar para servidores da Fhemig, Hemominas, Funed e Hospital Universitário. O retroativo é para agosto de 2012 e em agosto do ano que vem será reajustado em 50%.
Para os servidores da SES, ESP e campus da Unimontes que não foram contemplados com a criação da Gratificação Complementar, o governo enviou um termo de compromisso afirmando que até a primeira quinzena de dezembro irá apresentar propostas para atender a demanda da categoria que foi excluída pelo governo. O termo de compromisso foi assinado por deputados lideres de governo durante a votação em primeiro turno que aconteceu no dia 13 de novembro.
Emenda – A emenda nº 1, aprovada em 2º turno, foi apresentada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Ela estabelece que a direção do Hospital Regional de Barbacena, unidade da Fhemig, será exercida por servidor ocupante de cargo em comissão de recrutamento amplo, assim como parte dos cargos em comissão de chefia e de assessoramento técnico ou especializado, supervisão e coordenação do hospital.
Fique atento as novas informações no site do Sind-Saúde/MG
Acesse também a matéria sobre a votação em primeiro turno e saiba mais