Contra interdição do Hospital São Judas Tadeu

Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves emite alerta sobre interdição do Hospital São Judas Tadeu

Interditar hospital é golpe site

ALERTA SAÚDE:

A população de Ribeirão das Neves já sofre com problemas recorrentes de um atendimento deficitário da saúde, mas nos últimos dias as dificuldades se tornaram ainda mais crescente devida à tempestade que assolou o município na tarde de quarta-feira dia 29/11. Sucessivas chuvas torrenciais que acarretou a interdição temporária da UPA Joanico Cirilo de Abreu e o fechamento do 3º andar do Hospital são Judas Tadeu, onde funciona a pediatria, clínica médica e cirúrgica e berçário.

Mas o que o Sind-Saúde (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde) questiona é a forma com que a gestão tem tratado a situação. Como representante dos trabalhadores da saúde e defensor incontestável do SUS, o Sind-Saúde concorda plenamente que deve preservar os trabalhadores e pacientes, tirando-os do risco eminente de acidentes que possam vir acontecer, mas que tudo deve ser feito com planejamento adequado e principalmente com laudos de Corpos de bombeiros e Defensa Civil, medidas e ações específicas e altamente direcionadas, com apontamentos diretos de como, quando e até mesmo quanto, em valores, serão investidos para reforma.

A população tem o direito de saber, qual seria o real e verdadeiro motivo no caso de uma interdição total do Hospital. Afinal de contas, é o único hospital que o município possui e que ainda dá suporte e respaldo a municípios vizinhos. Temendo sim, pela vida dos trabalhadores e dos pacientes, temendo ainda que se fechar completamente o único Hospital, possa não conseguir mais reabrir é que solicitamos aos gestores do município: mais Saúde, Por favor!

Nenhum direito a menos, “O SUS é nosso!” e o Hospital São Judas 100% público, 100% SUS também é!