Jornada de Lutas
Ações e mobilizações, que incluem a greve geral, são definidas para o enfrentamento e derrota da reforma da Previdência e da reforma trabalhista
Considerando a necessidade de intensificarmos ainda mais a mobilização e construção da greve geral, a direção plena da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), reunida no dia 10 de abril, construiu, com a participação dos ramos e sindicatos presentes, a seguinte Jornada de Lutas para o enfrentamento e derrota da reforma da Previdência e reforma trabalhista:
11/04 (terça-feira) – Participação na plenária metropolitana da Frente Brasil Popular, 19 h, Centro de Referência da Juventude, Belo Horizonte.
12/04 (quarta-feira) – Plenária das Centrais Sindicais preparatória da Greve Geral, 10 horas, Praça da Estação, Belo Horizonte.
18/04 (terça-feira) – Dia Estadual de luta contra as reformas trabalhista e da previdência com as seguintes atividades: Diálogo com a população nas estacoes de metrô Eldorado e Vilarinho, a partir de 6 horas da manhã; Ato na Praça Sete a partir de 10 horas; plenária do movimento sindical, 18 horas
19/04 (quarta-feira) – caravanas a Brasília para pressão contra a aprovação da reforma da previdência, organizadas pelos sindicatos de base.
21/04 – Dia Estadual de Luta contra o golpe, contra as reformas da previdência e trabalhista. Mobilização de caravanas pelos sindicatos de base.
26/04 – Diálogo e agitação preparatórios sobre as reformas da previdência, trabalhista e terceirização em todos os municípios mineiros.
28/04 GREVE GERAL, com atos nos municípios. Em Belo Horizonte concentração as 9 horas na Praça da Estação,
01/05 – Atos e atividades por sindicatos de base e regionais focando na luta contra a reforma da previdência, trabalhista e terceirização. Em Belo Horizonte participação na Missa do Trabalhador na Cidade Industrial.
Fonte: CUT/MG