Negociações setoriais SES

Companheiros(as),

Estamos retomando as negociações setoriais do acordo de greve na SES. Tivemos mudança na gestão com a saída do Secretário Fausto Pereira dos Santos e a entrada do Secretário Luiz Sávio Souza Cruz _ foram três meses de atraso nas negociações.

Negociações SES

Tivemos reunião ontem (04/08/2016) com o RH/SES retomando as negociações da jornada, pagamento do auxílio-creche, revendo o decreto das diárias e a retomada da discussão de nossas carreiras, a exemplo dos AUGAS que têm sido uma de nossas prioridades. Tem pessoas com outros interesses tentando denegrir a imagem do Sindicato dizendo que não estamos fazendo nada em benefício da categoria. Estes que estão falando mal, aonde estiveram nos últimos anos? Que tipo de participação tais pessoas tiveram na defesa dos direitos da classe trabalhadora da saúde?

Nenhuma associação substitui, nas negociações com o governo, o Sindicato. Não caiam no “conto do vigário” ou no “canto da sereia”.

Unidos, somos fortes!

Renato Barros

Diretoria Executiva do Sind-Saúde/MG

Belo Horizonte, agosto de 2016.