Servidores do Hospital da UNIMONTES estão apreensivos com novo modelo de gestão privada

A divulgação que o modelo de gestão do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes) poderá ser alterado deixou um clima de apreensão sobre os riscos que pode representar a mudança. Para buscar informações e dialogar com a categoria, o Sindicato Único dos Trabalhadores (Sind-Saúde) Núcleo Montes Claros, esteve reunido com a reitoria da Universidade na manhã desta quarta-feira (18/9). Ainda não se sabe o formato, mas estão em pauta os modelos de Organização Social (OSs) ou de Serviço Social Autônomo (SSAs), todas de gerencia da iniciativa privada, ou outro ainda não informado. O repasse sobre a reunião e qual será a posição dos servidores do HU serão discutidos em Assembleia Geral na próxima terça-feira (24/09) às 13 horas, no auditório do Hospital Universitário.

Os representantes do Sindicato apresentaram para os gestores que as dificuldades da proposta e a ansiedade dos servidores em relação as perdas salariais e as perdas de direito com a implantação do modelo de gestão, em especial no Hospital Universitário. Representando o Sind-Saúde estiveram o diretor do Alvimar Augusto Pereira e os delegados sindicais Romer Pimenta da Fonseca, Zenia Maria Vilas Boas Oliveira Leite, Waldete Ruas de Mendonça, Helena Maria Silveira, Karla Daniele da Paz Freitas, Maria do Perpétua Socorro.

Em nome da gestão, estavam presentes na reunião o reitor da Unimontes Wagner de Paulo Santiago, o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha e o superintendente do HU Iuri Simões Mota. O reitor da Unimontes garantiu ao sindicato que, mesmo com o modelo de gestão, não haverá perda nos vencimentos e nos direitos dos servidores da Unimontes. O reitor ainda afirmou que o projeto está sendo elaborado juntamente com os servidores.