5 de outubro: nenhum direito a menos, contra a PEC 241

Dia Nacional de Luta Contra o Desmonte do Estado Brasileiro

 

Escrito por:  CUT Nacional

   O governo golpista avança sobre os direitos da classe trabalhadora! A PEC 241, que propõe alterar a Constituição Federal para congelar o orçamento público pelo período de 20 anos, promoverá um desmantelamento geral do Estado Brasileiro, sufocando as políticas e os investimentos públicos. O sucateamento da Previdência, Educação e Saúde públicas será consequência inevitável.

 

   A votação na Comissão Especial responsável pelo parecer ao projeto está marcada para o dia 04 de outubro. Aprovado na Comissão, o projeto tramitará com celeridade no Plenário da Câmara e no Senado. O governo golpista e o presidente da Câmara já declararam publicamente a prioridade da PEC 241.

 

  Para tornar o ataque ainda maior, no dia 03 de outubro às 16h, o Plenário da Câmara se reunirá para a votação final do projeto que tira a exclusividade da Petrobras na exploração do Pré-Sal, com pauta única.

 

   Diante do avanço dos golpistas, a Direção Nacional convoca todas as entidades CUTistas e os trabalhadores/as para o DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O DESMONTE DO ESTADO, em 05 de outubro, com paralisação nos Estados e Ato no Congresso Nacional em Brasília.

 

Para tanto, orientamos:

 Os sindicatos deverão realizar paralisação nos locais de trabalho com realização de assembleias e panfletagem nas entidades de base;

  • As estaduais e as entidades nacionais de ramos deverão enviar delegações à Brasília para ato no Congresso Nacional;
  • As estaduais deverão organizar atividades nos aeroportos nas capitais nos dias 3 e 4 de outubro pela manhã, para pressionar os parlamentares contra a aprovação da PEC 241;
  • As estaduais deverão priorizar atividades para pressionar os parlamentares que compõem a comissão da PEC 241;
  • Posteriormente, enviaremos maiores detalhes da programação.

   Os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras não permitirão que um governo ilegítimo destrua o arcabouço de proteção social consagrado na Constituição de 1988. Vamos impor aos golpistas um recuo no ataque aos nossos direitos.

 

 PROGRAMAÇÃO DO ATO EM BRASÍLIA:

 

05/10  – Quarta Feira

08h – Concentração no Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios

10h – Ato na Câmara Federal contra a PEC 241 – Auditório Nereu Ramos

 

Segue link do folheto produzido pela CUT, disponível nas versões para impressão gráfica e web:

ACORDA – Saúde e Educação: 


NENHUM DIREITO A MENOS !

FORA TEMER!

FORA GOLPISTAS!