udiência pública na ALMG irá debater transferência para o centro administrativo

O Sind-Saúde convoca os trabalhadores da secretaria de saúde para participarem do debate sobre a transferência do local de trabalho e seus impactos. Veja abaixo a integra da convocatória dirigida aos trabalhadores da SES:

Companheiros (as),

Em assembleias realizadas com os trabalhadores da SES, foi unânime a posição do funcionalismo quanto a transferência para o Centro Administrativo, nova sede administrativa no Bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. Nas assembleias – que aconteceram nos dias 9, 15 e 20 de outubro nos auditórios da Av. Afonso Pena e Rua Sapucaí – os trabalhadores demonstraram preocupação com a ausência de uma política que assegure direitos como a creche para os filhos dos trabalhadores, alimentação, transporte, política para os estudantes como previstos no Estatuto do Servidor.

O Sind-Saúde, cumprindo o compromisso assumido com os trabalhadores da SES,  conseguiu agendar reunião para debater o assunto com o governo. A reunião que acontece através de audiência pública na Assembleia Legislativa será no dia 03 de novembro (terça-feira) às 14h30 no auditório andar SE.

O Sindicato entende que a audiência pública amplia o debate e o fórum de decisão. Este é um momento para que os trabalhadores possam cobrar, através do legislativo, direitos que assegurem os meios para o exercício de suas funções.

Não podemos aceitar que a categoria seja penalizada frente a conquistas de direitos legais assegurados pela Constituição. Somente com a participação efetiva do trabalhador é que o governo irá abrir espaço para negociações sobre as condições de trabalho neste novo local.

Participe e convide seus colegas, vamos criar uma corrente de mobilização.

Audiência Pública sobre o Centro Administrativo na Assembleia Legislativa

Dia: 03 de novembro de 2009 (terça-feira)

Horário: 14h30

Local: Auditório da ALMG – andar SE (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho)

Representação do Governo:

• Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig – Diretor-Presidente: Oswaldo Borges da Costa Filho.
  • Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE  Secretário Sergio Barroso.
  • Secretaria de Estado de Transporte e Obras Publicas – SETOP Secretário Fuad Jorge Noman Filho.
  • Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG  Secretária Renata Maria Paes de Vilhena.
  • Secretaria de Estado de Governo – SEGOV  Secretário Danilo de Castro

Representação dos trabalhadores:

• Coordenação Intersindical dos Servidores do Estado de Minas Gerais e Sind-Saúde / MG – Senhor Renato Barros

Vamos Lutar!

Sind-Saúde/MG