Trabalhadores de Ribeirão das Neves conquistam alguns direitos e continuam atentos às promessas da Prefeitura

Os servidores da saúde de Ribeirão das Neves receberam algumas respostas da Prefeitura com relação à pauta de reivindicações entregue há duas semanas ao prefeito Wallace Ventura e ao secretário de saúde Dr. Douglason. A principal exigência – de digno reajuste salarial – ainda não foi atendida. A reunião para repasse das respostas foi realizada na sexta-feira (30-04) entre a comissão dos trabalhadores e os secretários de saúde e de finanças. No mesmo dia, na parte da tarde, cerca de 200 trabalhadores se reuniram em assembleia geral para ouvir da comissão os informes.

A adequação das férias e dos adicionais de urgência e emergência são pontos que serão resolvidos de imediato. Outras reivindicações serão debatidas na Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, cuja abertura foi enfim anunciada pelo prefeito. A Mesa, que contará com quatro representantes da Prefeitura e quatro dos trabalhadores (dois servidores e dois representantes do Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves), se reunirá pela primeira vez dentro de uma semana. Esta também era uma exigência do Sind-Saúde e dos trabalhadores.

Porém, o que mais os profissionais da saúde necessitam ainda não foi atendido. A Prefeitura prometeu que até o dia 15 de maio dará as respostas sobre um possível reajuste salarial.

Os trabalhadores devem se manter atentos para cobrar esse reajuste e para acompanhar a efetividade das discussões na Mesa Municipal.