Trabalhadores da FHEMIG ocupam prédio

Servidores da Fhemig protestam e ocupam prédio central e exigem reunião com gestores 

Vista dos trabalhadores de cima na porta da Fhemig

Trabalhadores e trabalhadoras da Fhemig fizeram manifestação na frente da sede da Fundação e ocuparam o hall de entrada durante toda parte da manhã de hoje (19/04). Eles protestaram contra a falta de cumprimento do acordo de greve por parte do governo e contra a descentralização irresponsável que a Fhemig está fazendo ao atribuir poderes excessivos aos diretores de hospitais. “Diretores viraram feitores nas unidades hospitalares da Fhemig”, denunciou a diretoria do Sind-Saúde ao criticar os desmandos a que os servidores estão sendo submetidos.  

Na parte da tarde os trabalhadores se dirigiram até a sala da presidência e se dispuseram a ficar de vigília até que a gestão da Fhemig se reúna com a categoria para negociar pontos de pauta como o trabalho dos diaristas em dias de ponto facultativo e o remanejamento de pessoal que está causando problemas graves aos servidores nas unidades.   

A diretoria do Sind-Saúde repudia a falta de dialogo com os trabalhadores e a forma que a FHEMIG está gerindo é inaceitável, a uma total falta de respeito para com os servidores que estão precisando registrar até o momento que vão ao banheiro e para inibir a categoria ameaça cortar o ponto daqueles que participam dos atos.

Os trabalhadores estão indignados com o governo que veio com o slogan de “ouvir para governar” durante a campanha, mas na hora da prática cria vários obstáculos e acaba por não receber os trabalhadores que só querem uma resposta do governo que ajudaram a eleger.

Até o final da tarde de hoje (19/04) o presidente da FHEMIG não havia se posicionado e os trabalhadores decidiram, então, manter a ocupação na sala da presidência. Se as negociações não evoluírem e o diálogo não for estabelecido à intenção dos trabalhadores é permanecer pelo tempo que for necessário. 

1

 

faixa