Trabalhador cai de caminhão em Santa Luzia enquanto fazia mutirão pela prefeitura

Um Agente de Combate à Endemias (ACE) caiu de um caminhão nesta quinta-feira (11/03) enquanto trabalhava no mutirão da limpeza. Segundo relatos de trabalhadores, ele estava retirando pneus abandonados quando caiu. O Sindicato Único dos Trabalhadores (Sind-Saúde/MG) tomou conhecimento por informações de trabalhadores.

Ainda de acordo com os relatos da categoria, o trabalhador não teve fraturas no corpo. O Sindicato manifesta apoio ao ACE, pede mais informações à prefeitura sobre o ocorrido e cobra segurança no trabalho a todos os trabalhadores.

O Sind-Saúde têm contestado a convocação de Agentes nos chamados mutirões da limpeza. Recolher lixos pela cidade não é uma atribuição dos ACE, mas prefeituras tratam o desvio de função com naturalidade. Ao receber a notícia sobre o acidente com o ACE, um trabalhador da cidade denuncia que o desvio de função é quase uma regra para Agentes da região. “Lá eles são, como posso dizer, os severinos da prefeitura porque fazem de tudo, mudança, montagem de tenda, mutirão…”, denúncia um trabalhador que não será identificado.