SUS Patrimônio da Humanidade em debate na Tenda da Saúde

O SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade fez parte dos debates na tarde do dia 26 na Tenda da Saúde, durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. O Conselho Nacional de Saúde e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), debateram o tema com o público do acampamento da juventude, no Espaço da Tenda da Saúde.

A representante da SGEP, Maria Francisca Moro, apresentou a proposta e falou da importância da proposta para o País. Segundo ela, o Sistema será protegido de ataques de grupos que não querem um sistema público de saúde no Brasil. “Entendemos que neste momento o SUS precisa ser protegido para continuar sendo a maior política pública do mundo”.

“Entendemos que temos que lutar pela proposta, pois se configura em uma forma de proteger e fortalecer o maior Patrimônio que os movimentos sociais conquistaram para o Brasil”, disse o Presidente do CNS, Francisco Batista Júnior.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde