Sindicato alerta agentes de Santa Luzia

ACEs e ACSs de Santa Luzia precisam acompanhar, amanhã, terça (04/06), projeto na Câmara para evitar retrocesso

Foto Lionete 1 editada

Trabalhadores da saúde de Santa Luzia estão mobilizados, nesta segunda-feira (03/06), na Câmara, acompanhando o andamento do PL 037/2019, que trata da regularização de vínculo dos agentes de saúde e de combate a endemias do município.

As emendas propostas pelo Sind-Saúde Núcleo Vespasiano, que depois de mobilização dos trabalhadores conseguiram ser incluídas pela prefeitura no texto, representam avanço para os trabalhadores. Mas há risco de retrocesso.

A constituição da comissão de trabalhadores e de vereadores (da saúde) tem sido importante para assegurar os direitos dos agentes, mas é preciso continuar a organização e a união dos trabalhadores da saúde.

Para o Sind-Saúde, os trabalhadores serão prejudicados caso a Câmara aprove o projeto com o conteúdo dos artigos 15 e 16 – o texto prevê atribuição de técnicos de enfermagem para agentes de saúde e agente de combate a endemias no município.

O Sindicato solicitou hoje aos procuradores do município que retirem os artigos 15 e 16 do PL 037/2019. O Sind-Saúde aguarda que a supressão dos artigos seja feita, mas alerta todos os ACEs e ACSs de Santa Luzia para comparecerem à Câmara de Vereadores amanhã (terça, 04/06), de manhã, acompanhar de perto os encaminhamentos do PL da Regularização de vínculos.

A mobilização dos trabalhadores junto aos vereadores é decisiva para que os agentes assegurem ganhos e não perdas com a votação do texto do PL.

foto Cam SL 2