Sind-Saúde/MG parabeniza os servidores públicos

O próprio nome já diz: o servidor público é o trabalhador que presta serviços de interesse coletivo. A vida em sociedade só é possível devido ao trabalho dos servidores públicos, que dia a dia botam para funcionar o que todos precisam para viver.  Apesar de muitas vezes não serem reconhecidos – pelas autoridades e mesmo pela sociedade –, eles sempre realizam com determinação seus fundamentais trabalhos, prezando pela organização, limpeza, saúde e harmonia da sociedade.

O dia do servidor público é comemorado no dia 28 de outubro desde 1943, quando o então presidente Getúlio Vargas assinou um decreto-lei que regulamentava os direitos e funções dos funcionários públicos. A Constituição de 1988 define e estabelece os direitos e deveres do servidores públicos, que são empregados das Prefeituras, dos Estados ou da União e se enquadram nos estatutos das entidades públicas nas quais estão lotados.

Reforçamos que os servidores públicos da área da saúde também necessitam ser valorizados à altura da importância do trabalho que desempenham. E essa valorização passa pela garantia de seus direitos básicos, como salário digno, plano de carreira digno e condições de trabalho dignas.

O Sind-Saúde/MG parabeniza todos os servidores públicos e reafirma a continuidade da luta pela garantia dos direitos de toda a categoria.