Sind-Saúde/MG comparece à Barbacena para debater questões de interesse dos servidores

Diretor e funcionário do Sind-Saúde/MG se encontraram com diretores e filiados do Núcleo Barbacena e com a presidência do Hospital Regional da cidade

O Sind-Saúde/MG mais uma vez esteve presente à Barbacena, região central de Minas Gerais, nesta quarta-feira (23.02), com o objetivo de procurar encaminhamentos para os problemas e necessidades dos servidores da saúde da cidade. Aproveitando a visita da entidade, a diretoria do Hospital Regional de Barbacena (HRB) expôs para os representantes do Sindicato as principais ações e projetos da unidade. Da sede estadual, foram ao encontro o diretor Zilar Fernandes e o gestor de relacionamento com o servidor, Antônio Carlos Xisto. O Sind-Saúde/MG reafirmou a sua postura de defesa implacável de um serviço de saúde integralmente público, de qualidade e eficiente, independente de qual diretor, político ou unidade esteja na sua execução.

No primeiro momento, houve um encontro com diretores e filiados do Núcleo Barbacena do Sind-Saúde/MG para que estes relatassem os problemas pelos quais os servidores do HRB e do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB) estão passando e para que fizessem uma avaliação das gestões das unidades. Dentre as reivindicações, destaque para: criação de projetos para ampliação das unidades; reativação ou melhoria de espaços atualmente inutilizados ou mal utilizados; manutenção de diretorias distintas para o CHPB e o HRB; criação de alternativas diante do iminente fim dos moldes tradicionais da psiquiatria; realização de concursos públicos e criação de estrutura para outros atendimentos – por exemplo contra o crack.

00barbacena_fev11_1.JPG

Após esse debate, o diretor do HRB, Dr. Evandro Cézar Fontes realizou uma apresentação do histórico, funcionamento e perspectivas do Hospital. A instituição, que antes funcionava como “Departamento B” do Centro Hospitalar, desde 2007 é mais uma unidade administrativa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e faz parte do Complexo Hospitais Gerais. Segundo o diretor, neste ano a unidade receberá aporte de recursos dos governo federal e estadual, com os quais realizará reformas e ampliações.

00barbacena_fev11_2.JPG

Os representantes do Sindicato realizaram, ainda, uma visita ao HRB para conhecer suas instalações.

00barbacena_fev11_3.JPG 00barbacena_fev11_4.JPG

Por fim, o Sind-Saúde se reuniu com os filiados da Diretoria Regional de Saúde de Barbacena. Informes sobre ações judiciais e sobre a atuação do Sindicato foram algumas das pautas da reunião. Houve, ainda, uma pequena campanha de sindicalização.

Em breve, a entidade deve voltar à cidade para uma nova visita. Comprometido com a representação dos servidores da saúde de todo o Estado, o Sind-Saúde/MG procura constantemente visitar as suas bases, lidando de perto e de maneira intensa com as especificidades de cada localidade.