Sind-Saúde reúne com trabalhadores para tratar sobre PCCS e convoca assembleia virtual

O Sind-Saúde reuniu na manhã de hoje, 12/03, com os trabalhadores da saúde, e com a sub secretária de saúde, Simone Dias, na prefeitura de Vespasiano para tratar dos encaminhamentos relacionados a construção do Plano Cargo Carreira e Salário especificamente para os trabalhadores da saúde.

Nos encaminhamentos ficou definido a criação e publicação da Comissão de Trabalhadores para discutir o plano de carreira que terá a participação do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para construção da tabela salarial e da carreira. Além disso, será realizada uma pesquisa junto às cidades vizinhas sobre o valor salarial do mercado.

Os encaminhamentos desta reunião são consequência da continuidade da negociação com a prefeita llce Rocha, que durante sua campanha no período eleitoral se comprometeu a implementar um plano de carreira específico aos trabalhadores da saúde, como gesto de valorização desses profissionais. Portanto, o sindicato junto aos trabalhadores, querem construir a tabela de plano salarial o mais rápido possível afim de manter os trabalhadores no munícipio e também atrair novos trabalhadores, o que não acontece atualmente pelas más condições salariais e de trabalho.

Ficou definido também a realização de uma assembleia virtual com os trabalhadores, marcada para a próxima quarta-feira 17/03, com primeira chamada às 17h50, e segunda chamada às 18h.

Link da Assembleia: https://meet.google.com/rdj-qzzv-hrr