Sind-Saúde Núcleo Betim se reune com prefeito de Mateus Leme para discutir pauta dos trabalhadores da saúde

Em reunião com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), Núcleo Regional Betim junto aos trabalhadores Agentes Comunitarios de Saúde e também da delegada sindical Priscila Gondim, que é representante do SindSaúde Núcleo Betim no município, o prefeito de Mateus Leme Dr Renilton sinalizou a abertura da construção de diálogo e retorno formal diante das demandas apresentadas pela categoria.

Veja abaixo os pontos de reivindicações:

• Pagamento Imediato do Piso dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) e ACE (Agente de Combate à Endemias);
  • Regularização do Vínculo dos Agentes que prestaram Processo seletivo em 2010;
    *Marcação de ponto no horário de almoço para os ACS e ACE;
    *Insalubridades e Implementação da Mesa SUS;
    *Curso de formação técnico para os ACS e ACE.

O prefeito ressaltou seu compromisso e a valorização dos servidores públicos e do serviço público.
O Sind-Saúde também informou sobre a assembleia dos trabalhadores da Saúde, realizada no dia 09 de janeiro de 2021, cujo os encaminhamentos serão protocolados junto com a solicitação de agendamento de reunião para tratar da pauta dos trabalhadores(as).

A diretora do Sind-Saúde Núcleo Regional Betim Yara Diniz faz a observação do pagamento do Piso imediato e com pagamento retroativo. Ela ressalta a importância de construir a permanência do diálogo.
O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim agradece as trabalhadoras presente na reunião e a gestão municipal pela oportunidade de apresentar a pauta dos trabalhadores( as) do município.