Sind-Saúde cobra efetivação das 30 horas na Fhemig e Hemominas

Passado o período de carnaval –prazo estabelecido pela Fhemig para publicar a resolução de implantação das 30 horas – o Sind-Saúde/MG encaminhou ofício à Seplag reivindicando a efetivação dos servidores que optaram pela redução da jornada. O documento enviado nesta segunda-feira (27/02) à subsecretaria de gestão de pessoas Fernanda Neves busca obter respostas sobre a demora na mudança de jornada que centenas de servidores aguardam.

Em fevereiro a Fhemig havia afirmado que publicaria no Diário Oficial a resolução com as normas e critérios para a migração dos trabalhadores para a jornada de 30 horas. Após cobrança do Sindicato, a direção da Fhemig informou que ainda não publicou a resolução porque a Seplag não autorização as novas contratações para manter a escala de trabalho.

Negociado no ano passado, a redução da jornada foi transformada em lei e é opcional para o trabalhador.

A proposta defendia pelo Sind-Saúde de redução de jornada sem redução salarial não foi aceita pelo governo. O Sindicato permanece com a luta pela redução da jornada sem redução salarial na saúde.