Sind-Saúde apresenta proposta de revisão do PCCS

O Sind-Saúde apresentou na reunião na Mesa Permanente de Negociação do SUS desta terça-feira (28), os pontos de sua proposta de reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) de todos os servidores estaduais da saúde. A proposta do Sindicato tem por objetivo fazer justiça a todos os trabalhadores da categoria e que seja instituída uma carreira dinâmica que dê aos servidores perspectivas de evolução na carreira – tanto no tempo, como na escolaridade e também em pontuação.

Reformulação das tabelas, respeito a leis e decretos já existentes, uniformização dos percentuais para progressão (que seja de 4%) e para promoção (de 25%) para todos, alteração para 2 anos para promoção por tempo de carreira, revisão do reposicionamento por tempo de serviço, redução da jornada de trabalho e implementação do sistema de pontos para progressão na carreira são alguns pontos defendidos pelo Sind-Saúde.

A proposta foi construída por uma comissão de trabalhadores e após amplo debate com toda a categoria.

Alguns pontos serão reformulados e a proposta final dos trabalhadores da saúde será fechada e entregue à Mesa de Negociação na próxima sexta-feira (31).

000000_mesa sus_proposta pccs.jpg

Servidor da Funed, André Moreti, apresenta proposta do Sind-Saúde

000000_mesa sus_proposta pccs2.jpg