Servidores e pacientes do Hospital Júlia Kubitschek sofrem com as chuvas

Goteiras, alagamentos, canos estourados, choques, ratos, infiltrações, umidade. Está é a situação do Hospital Júlia Kubistchek, no Bairro Milionários, no Barreiro. A unidade, que pertence à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), está com a sua infraestrutura precária há muitos anos e o problema naturalmente se agravou com as fortes chuvas.

O Sind-Saúde já havia relatado as péssimas situações para o diretor do Hospital, para a presidência da Fhemig e até para o Ministério Público. Mas nenhuma providência foi tomada e com as chuvas o problema piorou. Baldes estão espalhados pela unidade para reter as goteiras, não há água quente para o banho dos pacientes, os quadros de luz estão dando choque, muitas salas estão alagadas e pacientes correm risco de terem seu quadro agravado.

Em mais uma tentativa de melhorar a situação da unidade, o Sind-Saúde se reúne com a direção do Hospital nesta quarta-feira (21) no Conselho Estadual de Saúde.

Clique aqui para conferir a matéria do Portal Uai: “Goteiras atrapalham o atendimento do Hospital Júlia Kubitschek, em BH”.



Veja abaixo algumas fotos do Hospital tiradas em outubro deste ano, quando as chuvas ainda não estavam tão fortes e constantes:

000alagamento_hjk_1.JPG

000alagamento_hjk_2.JPG

000alagamento_hjk_3.JPG

000alagamento_hjk_4.JPG

000alagamento_hjk_5.JPG

000alagamento_hjk_6.JPG