Servidores da urgência em Neves conquistam grau máximo de insalubridade

Em reunião extraordinária da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS em Ribeirão das Neves, o secretário de saúde garantiu que irá pagar o grau máximo de insalubridade para os servidores do complexo de urgência (as duas UPAS da cidade, o Hospital São Judas Tadeu e o SAMU). O encontro em plataforma virtual aconteceu nesta quarta-feira (31/03). O percentual será de 40% e, segundo a gestão, deverá ser enviado o projeto de lei à Câmara Municipal.

O aumento do percentual da insalubridade é uma reivindicação do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Neves desde o início da pandemia da COvID-19. O Sindicato recebe esse acolhimento à reivindicação como uma conquista dos trabalhadores em meio a um momento tão grave de sobrecarga excessiva de trabalho e exposição ao adoecimento.

As pautas sobre a gratificação COVID e o abono SUS ficaram para ser discutidas na próxima reunião da Mesa. Em breve, o Sindicato irá convocar uma assembleia virtual com os trabalhadores para debater os temas. Fique atento!