Servidores da Hemominas cruzaram os braços para exigir valorização e respeito

Os funcionários do Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (05) para protestar contra a falta de resolutividade do governo de Minas, que não corrige os erros no posicionamento na carreira, pratica péssimos salários e não paga direitos básicos. Os servidores do HBH, um dos mais ativos durante a greve da saúde, trabalharam em escala mínima e planejam novas manifestações e paralisações até que o governo responda às expectativas.

O objetivo do movimento é pressionar para que a Fundação Hemominas e o governo atendam as reivindicações dos servidores por respeito aos direitos e melhoria salarial. Dentre os direitos que estão sendo desrespeitados, destaque para o reposicionamento de centenas de servidores, que foi feito de modo equivocado. Quanto aos salários, a política remuneratória proposta pelo governo não atende os servidores, que reivindicam que seja, no mínimo, instituída a Parcela Remuneratória Complementar de 20,7%, assim como já ocorre com os servidores da Fhemig.

Juiz de Fora

Os servidores do Hemocentro de Juiz de Fora se reuniram em assembleia na terça-feira (04) e optaram por dar mais um voto de confiança à presidência com relação ao pagamento dos direitos em atraso. Nova assembleia está marcada para o dia 11 para avaliar o andamento das resoluções.