Saúde unifica e para BH

Mobilizações irão continuar até negociação acontecer; próxima assembleia dia 8/5

Imagem 13

Os trabalhadores estaduais da saúde realizaram um grande ato no centro da capital nesta quarta-feira (9/04). Depois da concentração em frente ao Hospital João XXIII, os servidores seguiram em passeata até a Praça Sete, quando se juntaram com o funcionalismo municipal em um ato unificado.  A passeata parou o transito e conseguiu dialogar com a população sobre a luta dos servidores públicos, em especial, os trabalhadores da saúde. Ás 11 horas, a Praça Sete foi tomada pelos trabalhadores em uma demonstração do que pode ser a campanha salarial deste ano.

Em assembleia, os servidores da saúde mantiveram o estado de greve e agendaram nova assembleia para o dia 6 de maio (**data reagendada devido ao calendário unificado). Até lá, o Sindicato busca a abertura de negociação com o governo e novas reunião tanto com o recém-empossado governador  de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

Os servidores mostram a indignação com o governo que sinalizou que poderia não conceder nada neste ano ao funcionalismo. A expectativa dos trabalhadores da saúde era que neste primeiro semestre seja atendida a reivindicação sobre a promoção por escolaridade.

Além de não aceitar discutir essa pauta no primeiro semestre, a subsecretária de gestão de pessoas, Fernanda Neves ainda colocou em risco a data-base de outubro.  Fernanda Neves colocou que as reuniões do Comitê de Negociação Sindical (CONES) serão mantidas, mas as possíveis decisões da politica remuneratória só poderão ser colocadas em prática em janeiro de 2015, no futuro governo estadual.

O Sind-Saúde/MG enviou nesta terça-feira (8/04) uma carta endereçada ao recém-empossado governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho. No documento o Sindicato pede a abertura de dialogo direto com o chefe do executivo, coisa que não aconteceu em nenhum momento nas gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia.  O  Sindicato aguarda também reunião com o novo secretário de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado.

Imagem 1

Imagem 2