Reunião Unimontes

Finalmente foi retomada a reunião da Unimontes com o governo

Na próxima terça-feira, 05 de agosto, às 11h, na Cidade Administrativa, é a vez dos representantes da Unimontes/MOC discutir com o governo sobre a pauta de reivindicações dos servidores. Uma retomada das negociações era para ter acontecido na primeira quinzena de fevereiro deste ano, porém foi adiada devida uma negociação do antigo diretor estadual, Isael Soares, com o governo. Durante a reunião serão discutidas pontos de pauta pendentes em 2013 na Unimontes, conforme acordado com a Seplag no ano passado.

Também fazem parte da pauta de reivindicações da Unimontes a incorporação ou criação de uma gratificação complementar para o Campus e Campi Unimontes; incorporação da gratificação no salário base da Instituição; gratificação da urgência e emergência; correção salarial de 15%; reestruturação do plano de carreiras cargos e salários. Além dessas, o reposicionamento por grau de escolaridade e tempo de serviço; concurso público para suprir a necessidade da demanda da Unimontes e a retirada do contracheque dos servidores, o desconto (ajustamento da gratificação conforme a Lei nº 20.748).

As diretoras do Sind-Saúde, Carmem Lucia e Edneia Silva Soares, estão confiantes com a reunião e esperam por resultados positivos. “Fazemos aqui as nossas palavras e também do Monhata e Paulo Freire: O caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez. Tudo acontece para aqueles que esperam e só as melhores coisas acontecem para aqueles que levantam e vão à luta”.

No dia 07 de agosto, às 12h30, acontece uma assembleia no Hospital Universitário da Unimontes com os trabalhadores para dar retorno sobre a reunião com o governo. Já no dia 08 de agosto, às 12h30, a assembleia será no Campus CCET, no auditório, prédio 3.