Retrocesso

Cisrun não cumpre acordo e trabalhadores podem parar 

Retrocesso imagem

O Sind-Saúde Núcleo Regional Norte de Minas recebeu no final da última semana comunicados do Cisrun sobre descumprimento de acordos firmados com o Sindicato. Um deles avisa que não foi realizado o reajuste de 50% no cartão alimentação, como combinado com o Sind-Saúde,  em razão do prazo licitatório. O Consórcio diz que fará o reajuste devido com data retroativa.

No outro comunicado, o Sind-Saúde é notificado sobre o inaceitável atraso no pagamento dos servidores da saúde. O Cisrun afirma que não recebeu o repasse financeiro do Governo do estado e que priorizou o pagamento de algumas categorias, cujo impacto financeiro seria menor. Assim, até o momento foram pagos apenas os servidores: condutor socorrista, rádio-operadores, porteiros e serviços gerais.

Nesta oportunidade, o Sind-Saúde protesta contra o descumprimento dos acordos firmados com os trabalhadores e confirma que, se a situação não for regularizada, os servidores podem parar. Não vamos aceitar que os trabalhadores paguem pelo descontrole financeiro do governo. Exigimos o cumprimento dos acordos negociados ou a saúde da Região Norte vai parar!

Confira os documentos encaminhados ao Sind-Saúde com os comunicados do Cisrun.  

Cisrun 1

Cisrun 2