Retorno com prazo de vencimento

Servidores da saúde de Neves suspendem paralisação até o dia 30/11  

Votação

Os trabalhadores da Saúde de Ribeirão das Neves resolveram suspender a paralisação de 72 horas, iniciada na segunda 21/11, até o dia 30 – data marcada pela prefeitura para fazer o pagamento dos salários de outubro dos servidores.   

A decisão foi tomada após a prefeita Daniela Corrêa ter afirmado, em reunião com o Sind-Saúde e comissão de trabalhadores, na última segunda-feira, que priorizará a Saúde nos pagamentos dos próximos meses e do décimo-terceiro salário.

 A prefeita garantiu que está tomando todas as medidas administrativas e fazendo apelos de clemência à Justiça a respeito dos bloqueios constantes das verbas do município.

Foto faixas praça

Por esses motivos, os trabalhadores votaram pela suspensão da paralisação e aguardam que, nesse prazo, a prefeita traga informações concretas sobre os  próximos pagamentos e décimo terceiro salário.

Os servidores entendem a situação dos usuários, uma vez que falta tudo para atendimento e as condições de trabalho são precárias. Os trabalhadores também compreendem que os usuários estão sendo penalizados já que o Samu conta com apenas duas unidades USB (sucateadas) e não há nenhuma unidade USA.  

Mas o servidor da saúde, como qualquer trabalhador, também já não aguenta mais pagar juros altos todos os meses por causa dos atrasos de pagamento e necessita, sim, de garantia de pagamento dos próximos salários e do 13º salário – como qualquer trabalhador.

Os trabalhadores decidiram ainda que terá convocação de assembleia para a volta do dia 05 de dezembro.

Eva e Odete falam