Queda na economia mineira

Ninguém sabe, ninguém viu

 

ECONOMIA MINAS

 

Nas propagandas do governo tucano, a economia mineira cresce em ritmo acelerado e acima da média nacional. Sites institucionais do governo também apontam crescimento recorde do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas. Porém, no mesmo período em que a população é bombardeada com informações distorcidas que visam apenas promover o choque de gestão dos governos Aécio e Anastasia, surge, sem qualquer destaque na mídia estadual, a informação de que a economia mineira estaria em marcha ré.

Segundo apurou a Fundação João Pinheiro, no primeiro trimestre deste ano, o PIB do estado acumulou queda de 1,2% em relação ao último trimestre de 2012. Enquanto isso, os números nacionais mostram um crescimento de 0,6% no mesmo período. Foi o pior resultado de Minas desde o último trimestre de 2009, quando o PIB mineiro caiu 5,2%, e o do país cresceu 2%. A retração foi puxada, principalmente, pela queda de 7,2% da mineração de ferro e o mau desempenho generalizado da indústria – o ritmo das fábricas recuou 5,2%.

Em Minas é assim: sobra propaganda e faltam incentivos para o desenvolvimento das indústrias, a geração de empregos, a saúde, a educação, a segurança e todas as áreas consideradas prioritárias para a população.


Fonte: Minas sem Censura