Prefeitura de Vespasiano desmarca reunião

Prefeitura de Vespasiano desmarca reunião sem apresentar estudo de Impacto Financeiro

vespasiano

A reunião que estava marcada para esta quinta-feira, 09/01, entre diretores do Sind-Saúde, vereadores e a prefeita foi desmarcada.

Segundo o secretário de saúde Luís Felipe Caram, o estudo ainda não foi finalizado e a prefeita Ilce Rocha, teria outro compromisso hoje, portanto, não haveria a possibilidade de realizar a reunião e se comprometeu a reagendar para semana seguinte, mas até a publicação desta nota não havia entrado em contato para a definição de data e horário para a próxima reunião.

Na última reunião no dia 18 de dezembro, ficou definido que quando o estudo ficasse pronto, o Sind-Saúde receberia o documento com antecedência. Outros pontos de pauta também foram debatidos entre diretores do sindicato e representantes do governo, como a correção salarial dos trabalhadores, que estão sem reajuste desde 2017. A proposta do sindicato é que seja pago 50% de reajuste sobre estes salários base.

Além disso, o sindicato reivindica o enquadramento da carreira, o pagamento imediato do adicional de insalubridade, do vale transporte e vale refeição dos trabalhadores da saúde.

Outra pauta que está sendo cobrada pelo Sind-Saúde é também o pagamento de adicional de incentivo dos trabalhadores ACE e ACS.

Essas pautas são urgentes, porque impactam diretamente na vida de cada trabalhador. Mais uma vez a prefeitura protela decisões importantes que devem ser tomadas. Qual a importãncia que o trabalhador da saúde tem para a prefeitura de Vespasiano? Os trabalhadores precisam se manter unidos e mobilizados para a defesa de seu direito.

vespasiano 1