Prefeitura de Ribeirão das Neves será investigada pelo Ministério Público

O Ministério Público de Ribeirão das Neves irá investigar o prefeito Wallace Ventura por possível superfaturamento em compras feita pelo município. Reportagem publicada pelo jornal O Tempo nesta segunda-feira (08) revela que a Prefeitura divulgou compras de equipamentos em preços maiores que os de mercado e em quantidades desnecessárias. Segundo a planilha que estava disponível no Portal de Transparência da Prefeitura até antes da reportagem ser publicada, o Município adquiriu, por exemplo, 350 impressoras matriciais de quase 20 mil reais cada, enquanto no mercado esta impressora custa cerca de R$2.250. Entre vários outros equipamentos que podem ter sido comprados com superfaturamento, também foi adquirido um “medicamento alto custo” de 300 mil reais. No total, a listagem indicava um gasto de R$ 36 milhões no primeiro trimestre de 2011.

O prefeito ainda não se manifestou sobre as possíveis irregularidades.

Enquanto isso, conforme vem sendo reclamado pelo Sind-Saúde, faltam equipamentos, profissionais e condições adequadas de trabalho nas unidades hospitalares de Ribeirão das Neves, e os servidores públicos amargam péssimos salários.

Clique aqui para ler a reportagem do jornal O Tempo: “Lista de compras de Neves tem até impressora por R$ 19 mil”