Prefeitura de Corinto atrasa salários

Trabalhadores de Corinto estão sem receber salários

Salario atrasado 2

Os trabalhadores da Saúde de Corinto estão sem receber os salários de julho e já entramos na segunda quinzena de agosto. A Prefeitura alega que não recebeu o repasse do governo federal para fazer o pagamento e que tentará efetuar o mesmo até a próxima semana.

Ao consultar o site do Ministério da Saúde Fundo a Fundo (link abaixo), constatamos que a Prefeitura de Corinto recebeu o repasse de R$ 441.438,02 do governo federal referente a julho de 2017, portanto a alegação do executivo municipal não procede.

O que a gestão precisa é ter transparência porque senão ela perde a credibilidade junto aos trabalhadores e usuários.

Desde o começo do ano, os trabalhadores não sabem o dia certo do pagamento e ficam  esperando para pagar as contas no começo do mês. O mês já passou da metade e nada do pagamento sair. Por outro lado, a administração não irá pagar os juros nas faturas vencidas dos trabalhadores que já recebem muito mal. Temos neste município técnicos de enfermagem com 20 anos de casa com vencimento de R$ 937,00.

O que a prefeitura precisa fazer é se organizar para receber o recurso e honrar o pagamento dos trabalhadores. Se a gestão define o dia que vai pagar, o trabalhador também se planeja para receber. O que não dá para aguentar é a mesma ladainha da gestão no começo de cada mês. De janeiro a julho de 2017 o município recebeu do Ministério da Saúde R$ 2.204.433,67.

Confira o link do Ministério da Saúde e os valores repassados à Prefeitura de Corinto: