Posse delegados sindicais

Novos delegados se reunem e recebem as boas vindas da diretoria do Sind-Saúde

posse 1

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 30, na sede Sind-Saúde/MG, foi dada posse a 20 delegados sindicais de base do Sind-Saúde do Hospital Júlia Kubitschek (HJK), Hospital Eduardo de Menezes e Hospital João Paulo II. Os delegados serão os responsáveis pela ligação direta entre o Sindicato e os servidores das unidades. Durante a reunião os novos delegados se mostraram empenhados e comprometidos com a responsabilidade do cargo assumido.

Renata Aparecida de Souza (ENF 3º andar), Daniele de Castro Silva (ENF CTI) e Rosimeire Maria Piedade Lima (TEC ENF CTI) são os novos delegados do João Paulo II. Já Regilênio Silva Guimarães assume o segundo mandato (TEC ENF – Ambulatório de urgência).

No HJK foram eleitos novos delegados: Maria Aparecida de Almeida (TEC ENF CTI), Camila Lustoza Soares (Enfermeira CCIH), Dilma Mendes de Almeida (TEC ENF UE), Liza Alves (TEC ENF Maternidade), Geralda Maria das Dores Ventura (TEC ENF UE). Já Antônio Eustáquio de Aguiar (TEC ENF da Ala D), Sheila Maria dos Santos (TEC ENF UE), Edneia dos Santos Pereira Machado (TEC ENF UE), Jaisse Alves de Queiroz (TEC ENF UE), Cecília Maria Zanandrez dos Santos (TEC ENF Ala A), Fernanda Karina de Jesus Ferreira (TEC ENF UE), Fernanda Rodrigues de Souza (TEC ENF UE), Daniel Paulo de Jesus (TEC RX) assumem o segundo mandato.

Já no Eduardo de Menezes foram eleitos: Maria Aparecida Rodrigues, Ronara Dias da Silva e Eduardo Martins Lopes com o segundo mandato, todos do setor de internação.

Os novos delegados receberam as boas-vindas dos diretores e funcionários do Sindicato. Também receberam orientações, inclusive de questões estatutárias e organização sindical e a forma de organização do Sind-Saúde a nível de confederação (CNTSS). Para os diretores do Sindicato todos os delegados eleitos já são líderes e vitoriosos por assumirem este novo compromisso e esta responsabilidade de se tornarem referência em suas respectivas unidades diante das questões específicas dos servidores. “Com coragem e disposição empunham na mão a maior reivindicação dos trabalhadores da saúde de Minas Gerais: redução de carga horária sem redução salarial. A luta está na alma de cada um daquele que se indigna diante da injustiça. Este deverá ser o maior de todos os compromissos: indignação e coragem para mudar a situação em favor do trabalhador”, acrescenta a diretora Neuza Freitas.

Posse 2