Pimentel anuncia secretariado

Novo secretário de saúde assume com desafio de reestruturar saúde pública em Minas Gerais

10906014 323968524477459 2989436711515366058 n

Fernando Pimentel já montou a equipe que o auxiliará no comando do Governo do Estado. Para a pasta da saúde, foi anunciado o novo secretário, Fausto Pereira dos Santos. Fausto assume a Secretária de Saúde com o desafio de regionalizar a saúde pública e aumentar os investimentos na área, que historicamente foram baixos na gestão tucana. Em relação aos trabalhadores, a expectativa é que o novo secretário cumpra o compromisso da campanha eleitoral de Pimentel e faça valer o reajuste salarial, a redução das 30 horas sem redução de salário e coloque em prática a revisão do plano de carreira dos servidores da saúde.

Além dos pontos iniciais levantados, outras carências precisam ser encaradas por este novo governo. A pauta de reivindicações já foi apresentada pelo Sind-Saúde/MG à equipe de transição e logo será discutida com a nova equipe que assume o governo com a finalidade de abrir negociações.

Conhecido como Faustinho, o novo secretário é natural de Belo Horizonte e está desde 2003 na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ocupou também a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde no lugar de Helvécio Magalhães que veio para a campanha de Pimentel. O nome apresentado para ser secretária-adjunta é Alzira de Oliveira Jorge, professora da UFMG e que também trabalhou no Ministério da Saúde.

Desejamos ao novo secretário boas vindas e que ele faça um bom trabalho pela saúde do nosso estado.