PBH atrasa salário

Servidores municipais de BH realizam manifestação descompromisso da prefeitura

manifestacao

Servidores municipais realizaram na manhã dessa sexta-feira, 5, em frente a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – PBH, uma manifestação contra atraso no pagamento dos salários. Em julho, a PBH divulgou um novo cronograma prevendo que os salários dos servidores não seriam pagos mais no quinto dia útil do mês, e sim com pelo menos 4 dias de atraso. Essa mudança gerou um grande prejuízo para os trabalhadores, que já possuem todas as suas contas programadas e agora estão sendo pagas com atrasos e juros.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais – Sindibel afirma ser inaceitável a justificativa de que o atraso no pagamento se dá “em virtude da queda de arrecadação de repasses federais e estaduais para o município”, segundo nota da PBH.  A Sindibel esclarece que assim como no funcionalismo municipal, ou em qualquer empresa, o orçamento da folha de pagamento já deve estar previsto desde o ano anterior.

A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG) convocou a PBH para uma audiência nessa segunda-feira, 8. Caso os resultados não sejam positivos, os servidores planejam realizar uma paralisação por tempo indeterminado. O Sind-Saúde apoia os servidores públicos nessa causa, é um direito do trabalhador receber na data prevista!

manifestacao2

Fotos: CUT/MG