Pauta de Corinto

Sind-Saúde e trabalhadores apresentam pauta de reivindicações ao prefeito

corinto site

Diretor e advogados do Sind-Saúde e representantes dos trabalhadores da saúde municipal de Corinto apresentaram nesta segunda-feira (24) ao prefeito da cidade, Sócrates Lima Filho a pauta de reivindicações dos servidores. Dentre os itens, destaque para construção do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores, regularização do regime jurídico dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), parceria para avaliar a implementação do adicional de insalubridade, liberação das férias-prêmio a cada cinco anos (e não dez anos) e instalação da Mesa Municipal Permanente de Negociação do SUS.

Na tarde do mesmo dia, os trabalhadores se reuniram em assembleia e além de discutir as negociações, elegeram uma comissão de trabalhadores para discutir o projeto de regularização dos ACS e ACE. Uma nova reunião com o prefeito foi marcada para o dia 09 de julho, às 09 horas. O jurídico do Sind-Saúde e a comissão irão participar do encontro, que também deve contar com a participação da procuradoria do município.