Participe da campanha pela criação do piso da enfermagem em Minas Gerais

Com a realidade imposta pela pandemia, os profissionais da saúde tiveram um importante papel social em defesa da vida e na batalha contra a COVID-19. Mas essa valorização precisa ser refletida nas condições de trabalho. Os profissionais da enfermagem lutam há décadas pelo Piso Salarial. Em Minas são mais de 200 mil trabalhadores da enfermagem com os mais diferentes contextos salarials, na maioria das vezes precarizados. O governo de Minas pode responder a esse problema com a criação do piso salarial da enfermagem em todo o Estado.
O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), demais entidades sindicais, Conselho Regional da Enfermagem (Coren/MG) e a categoria mobiliza para um chamamento público em defesa do piso salarial. Respeitada as medidas de segurança de contenção da COVID-19, no dia 10/12 às 10 horas acontece uma manifestação na Cidade Administrativa para chamar atenção do governador Zema quanto ao tema. Nesse dia também é necessário que a categoria proteste nas redes sociais e marque representantes do governo sobre a importância dessa causa.

Participe! Nossa vitória depende da nossa mobilização!