PARALISAÇÃO NA FHEMIG

Servidores do Hospital Júlia Kubitscheck da rede FHEMIG paralisam atividades em repúdio ao Governo Estadual

Manifestação Hospital Júlia Kubitschek - Mesa diretora

Durante a manhã desta terça-feira (06/12), os servidores da FHEMIG do Hospital Júlia Kubitscheck (HJK) deram início a agenda intensa de paralisações pontuais em todo o sistema estadual da saúde decidida em última assembleia geral da categoria (02/12). Através de apitos, faixas, bandeiras e gritos, os trabalhadores manifestaram em frente à porta no HJK, demonstrando a sua indignação com o governo estadual.

Em Patos de Minas, os trabalhadores do Hospital Regional Antonio Dias também paralisaram as suas atividades e saíram às ruas para mostrar a sua insatisfação com descaso que o governo trata a saúde no Estado. As mobilizações irão ocorrer durante todo o mês de dezembro na capital e nas unidades do interior da rede FHEMIG e têm como objetivo pressionar o cumprimento do acordo de greve firmado em maio deste ano entre o Sind-Saúde e o governo.

Manifestação em frente ao Hospital

Entre as pautas não cumpridas estão o reajuste de salário, redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais sem diminuição de salário e a implementação do plano de carreira. Os trabalhadores se indignam diante da enrolação e má vontade do governo e estão cansados das mesmas desculpas dadas nesta gestão e também nas anteriores.

O governador Fernando Pimentel encaminhou ontem (05/12) à Assembleia Legislativa o pedido de autorização do reconhecimento de calamidade financeira do estado. Mas os trabalhadores da saúde não irão deixar que essa conta caia nas contas do funcionalismo.

Neusa falando 1

Erico Falando 1

Todas as vitórias da saúde até hoje foram conquistadas com muita luta e não vamos recuar agora!

Confira abaixo a agenda de paralisações e participe.

Agenda das próximas paralisações:

7 de dezembro

Hospital Regional João Penido (HRJP) em Juiz de Fora

Colônia Santa Isabel

12 de dezembro

Barbacena e Hospital Galba Velloso

* Em breve divulgaremos as próximas datas de paralisações