Organização das mobilizações

Congresso aprova Plano de Lutas para  próximo período

Imagem002

No último dia do Congresso (15/02) os delegados discutiram sobre plano de lutas e o processo eleitoral do Sind-Saúde/MG, ambas abordadas pelos componentes da mesa Renato Barros, Reginaldo Tomaz, Érico Colen e Zilar Fernandes. O debate se perseverou perante a visão de lutar por melhorias na força de trabalho e pela saúde do trabalhador em meio as falas dos participantes que representavam várias fundações e órgãos como FHEMIG, FUNED, HEMOMINAS, SES, ESP, Unimontes e os municípios.

Os delegados defenderam diversas inclusões de pautas para plano de lutas do Sindicato durante os próximos três anos. Uma delas foi a respeito das medidas de seguranças a fim de evitar os acidentes de trabalho e definir fluxos de encaminhamento dos mesmos se sofrerem respectivo acidente, em especial os que ocorrerem com materiais cortantes. Outro ponto debatido e acrescentado ao plano de lutas, relativo aos municípios foi a asseguração do plano de carreiras, cargos e salários.

Imagem001

Outro ponto destaque de pauta para ser acrescentada ao plano de lutas foi em relação a intensificação da luta contra a PL 37(4330) que amplia a terceirização no setor público, criando estratégias para intervir junto aos parlamentares. No segundo momento todos se dirigiram para debater o processo eleitoral.

Para consolidar o plano de lutas, os delegados discutiram cada item em grupos de trabalho e depois submeteram as conclusões em Plenário. Os pontos discutidos irão nortear a ação do Sindicato e serão colocadas como reivindicações nas pautas de negociações futuras.

Em breve, o Sind-Saúde/MG irá publicar a integra do plano de lutas aprovado em Congresso.

Imagem006

Imagem007