Novo Estatuto do Servidor

Sindicato convoca a categoria para debater Projeto que altera a vida profissional do funcionalismo estadual que está na ALMG 

chamada estatuto do servidor

A Assembleia Legislativa (ALMG) recebeu o projeto do novo estatuto do servidor e os deputados de oposição tentam agora criar o debate com os trabalhadores que não foi realizado pelo governo. Uma audiência pública já foi solicitada na ALMG e o Sind-Saúde/MG disponibiliza a proposta que tramita no legislativo para que os servidores conheçam. O Sindicato irá receber as criticas, propostas ou questionamentos para apresentar todas no dia da audiência que ainda não tem data marcada. A proposta tem pontos polêmicos e é preciso ficar atento, pois estão mexendo em nossos direitos e deveres e não podemos aceitar calados qualquer retrocesso.

O Sindicato manifesta indignação com a atitude do governo de encaminhar à ALMG o projeto sem repassar aos sindicatos do funcionalismo, demonstrando um total desrespeito com as entidades e com os servidores.

O Sind-Saúde/MG participou das reuniões que o governo convocou para discutir o assunto, mas todas elas foram transformadas em simples apresentações, com pouco espaço para contra-propostas. Mesmo mexendo com os direitos e deveres do dia a dia dos servidores, o governo não concordou com a proposta do Sind-Saúde/MG de organizar espaços democráticos de debate com o funcionalismo.

 

Clique aqui para ter acesso ao Projeto do Novo Estatuto do Servidor na íntegra