Nova presidenta da CUT-MG pode fortalecer funcionalismo público

A décima primeira edição do Congresso Mineiro da CUT elegeu Beatriz Cerqueira, do Sind-UTE, como primeira presidente mulher da central. Beatriz, além de fortalecer a força da mulher, é vista como um grande passo para intensificar a luta dos servidores públicos no Estado. A nova presidenta fez questão de manifestar apoio à greve da saúde que terá início no dia 14 de junho.

Beatriz Cerqueira avisou: “A nova diretoria da CUT/MG já inicia o mandato cumprindo duas agendas: o apoio ao movimento dos metroviários e à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, que começará no dia 14 de junho”.

A presidenta da CUT/MG prometeu uma Central combativa e fortalecida no enfrentamento com o governo neoliberal do Estado. “A nossa expectativa  é de, nos próximos três anos, ampliar a atuação da CUT no Estado, fortalecer e organizar a classe trabalhadora, ser aglutinadora das lutas e fazer o enfrentamento com esse projeto que está no governo e que não interessa aos trabalhadores e trabalhadoras .”

O diretor do Sind-Saúde/MG, Tomaz de Jesus assume novamente o cargo de diretor financeiro da CUT-MG. A delegação da saúde, composta de 15 diretores e delegados sindicais, esteve presente no Congresso durante o último fim de semana no SESC-Venda Nova.

Acompanhe mais informações sobre as ações da nova gestão pelo site da CUT-MG WWW.cutmg.org.br

04 de junho congresso CUT MG

04 de junho congresso CUT MG 2

 

Fotos:

Rogério Hilário