Nota de Pesar

Cícero Lourenço dedicou sua vida em defesa do SUS e dos direitos dos trabalhadores

nota de pesar

É com profundo pesar que o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) comunica o falecimento do companheiro Cícero Lourenço, cuja a trajetória de luta por justiça social e defesa dos direitos da classe trabalhadora é seu maior legado.

Cícero tem um largo histórico de luta no movimento sindical. Foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social por vários anos, tendo inclusive passado pela presidência da entidade. Também foi membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social e da Central Única dos Trabalhadores.

Foi um profissional da saúde, mas para além da defesa do SUS e da previdência social, esteve presente em todas as lutas da classe trabalhadora. Foi membro da Mesa Nacional de Negociação do Sistema Único de Saúde, onde brilhantemente representou e reivindicou os direitos dos trabalhadores.

O SUS era uma de suas bandeiras prioritárias, indo além da consciência e do discurso, fazendo a história acontecer.

Sua história de vida sempre embasado nos ideais de um mundo mais justo, igualitário e democrático é um marco na lembrança daqueles que conviveram com o companheiro de todas as horas.

O Sind-Saúde está em luto e se solidariza aos familiares e amigos neste momento.