Mais parcelamento dos salários

Além do parcelamento, funcionalismo não recebe no 5º dia útil nos próximos meses em Minas Gerais

CONTANDO MOEDAS site


O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) recebeu, com indignação, o comunicado feito pelo governo estadual nesta terça (21) que irá manter o parcelamento dos salários dos servidores de Minas Gerais nos próximos três meses. Dessa vez, o governo nem mesmo convocou reunião com os sindicatos do funcionalismo. Nos próximos meses, todos(as) os(as) servidores(as) terão seus salários recebidos após o 5º dia útil e para aqueles que recebem acima de R$ 3mil, o pagamento será novamente parcelado.

Ao anunciar o parcelamento em janeiro do ano passado, o governo afirmou ser uma medida passageira até retomar as contas do Estado. Porém, a situação se mantém há um ano e meio e os grandes prejudicados  continuam sendo os(as) trabalhadores(as). Em contrapartida,  o governo não apresenta soluções para enfrentar os desafios financeiros do Estado, fecha os olhos para as renúncias fiscais do grande capital. O Sind-Saúde/MG solicita desde o ano passado uma reunião direta com o governador Fernando Pimentel para tratar do setor saúde. Porém, o governo até o momento nem se dignou a responder os ofícios com a reivindicação.  

Segundo a nota divulgada pelo governo, em abril a primeira parcela será paga no dia 12, a segunda parcela no dia 19, e a terceira no dia 25. No mês de maio os pagamentos acontecerão nos dias 11, 17 e 22. No mês de junho, será nos dias 12,19 e 22. O parcelamento se mantem no formato anterior para cada nível de salário.