Lagoa Santa: trabalhadores buscam assegurar direitos

Sind-Saúde encaminha laudo de engenheira à prefeitura de Lagoa Santa atestando

irregularidades em perícia que retira insalubridade de trabalhadores

Bonecos quebra-cabeça


O Sind-Saúde encaminhou ontem (10) ofício à prefeitura de Lagoa Santa solicitando nova perícia para insalubridade e periculosidade com trabalhadores da saúde, em substituição ao procedimento realizado anteriormente por empresa contratada pela gestão.

O relatório da engenheira Marta de Freitas, contratada pelo Sind-Saúde, atesta irregularidades na perícia que retira indevidamente os adicionais de insalubridade e periculosidade de trabalhadores da saúde de Lagoa Santa, foi encaminhado juntamente com o ofício ontem, dia 10/10/2018.   

O Sind-Saúde cobra providências da prefeitura sobre o relatório final da perita e informa que cópias, do ofício e do relatório da doutora Marta, foram encaminhados ao secretário municipal de saúde, à secretaria de administração e à secretaria de recursos humanos.

Os trabalhadores da saúde de Lagoa Santa aguardam com expectativa a decisão da Prefeitura no sentido de fazer cessar as irregularidades da perícia e o retorno dos pagamentos a quem estiver exposto aos agentes nocivos.

Vitória dos trabalhadores:

A mobilização dos trabalhadores da saúde de Lagoa Santa conseguiu fazer com que a gestão retirasse da Câmara o projeto de lei que fazia revisão do plano de cargos carreiras e salários do funcionalismo. Agora, a prefeitura vai montar comissão que será eleita dia 17/10/2018, às 17h, na Escola Dr Lund, para construir plano de carreira específico para a categoria da saúde.

O Sind-Saúde frisa que a participação dos trabalhadores da saúde na construção do PCCS próprio da categoria será decisiva para se chegar a soluções que contemplem os servidores e a boa gestão da saúde e dos recursos públicos.