Informe sobre salários

Sindicato mantém guerra jurídica para reestabelecer parcela única no pagamento do salário dos servidores

 SINDSAUDEINFORMA

Servidores(as) estaduais da saúde,

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) reforça que, apesar da decisão do governo de Minas de continuar com a política de atraso e parcelamento dos salários dos(as) servidores(as), o departamento jurídico da entidade continua exercendo todos os recursos cabíveis para reverter esse desrespeito com o funcionalismo.

As informações divulgadas recentemente na imprensa sobre a manutenção do atraso e parcelamento dos salários foram confirmadas no contracheque dos(as) trabalhadores(as), porém o Sindicato informa que a ação do governo acontece sem uma definição da Justiça.

Os tramites jurídicos não terminaram. O Sindicato impetrou em outubro de 2016 Mandado de Segurança para reestabelecer o pagamento integral da categoria no 5º dia útil e essa ação ainda tramita na Justiça. Não foi publicado o último julgamento, ocorrido em 26/07/2017, do Agravo interposto pelo Estado. O departamento jurídico aguarda essa publicação e se mantém ativo no acompanhamento da Justiça até que todos os recursos sejam finalizados.

Paralelamente ao acionamento judicial, o Sind-Saúde se posiciona junto ao governo de Minas com repúdio à política que penaliza e desvaloriza o funcionalismo público. A situação é tão desrespeitosa com os(as) servidores(as) que nem ao menos uma reunião para dialogar com os(as) representantes(as) das categorias foi convocada pelo governo. Exigimos o pagamento em dia e o respeito à classe trabalhadora.  

O Sindicato alerta aos(as) trabalhadores(as) da saúde que somente com mobilização podemos enfrentar os ataques aos direitos conquistados. Nenhum direito a menos.