Grevistas ocupam evento oficial

Servidores da saúde em greve protestaram no início da Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador

conferencia protesto greve capa

Hoje foi mais um dia de luta para os trabalhadores da saúde de Minas Gerais. Em greve desde terça-feira, os servidores se reuniram nesta manhã (29/05), em frente o Dayrell Hotel, local onde acontece a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador. Com intuito de chamar a atenção para as reivindicações que levaram a categoria à greve, os trabalhadores chamaram a atenção da população e das pessoas que entravam no hotel, logo no inicio da Conferência.

A manifestação contou com relatos de trabalhadores denunciando a falta de materiais nos hospitais e nos pronto-atendimentos. Em um dos relatos, uma servidora afirmou que em seu local de trabalho estão em falta equipamentos médicos e até mesmo toalhas de banho. Além das condições precárias de trabalho e as condições mínimas para os servidores.

O ato se encerrou ás 12 horas e muitos servidores entraram para a Conferência e prometem aproveitar a oportunidade para dialogar com os participantes do evento.

Está na hora do governo se atentar para quem cuida da população. A saúde se mantém de luto e o governo de braços cruzados sem avanço nas negociações.

A greve continua e cada dia com maior adesão da categoria. Todos os dias o comando de greve, formado por trabalhadores, organiza uma atividade para mostrar a população os motivos do movimento e denunciar a realidade da saúde em nosso Estado. Participe, procure o Sindicato e saiba mais.

É hora de zelar por quem cuida da população

conferencia protesto 03

conferencia protesto greve 01