Greve em Betim continua

Sem respostas do governo municipal, trabalhadores decidem intensificar o movimento

greve betim 19 1

Os servidores municipais da saúde de Betim decidiram manter a greve que dura uma semana. A assembleia da categoria aconteceu nesta terça-feira (19/05) em frente à Uai 7 de Setembro, às 9 horas e reuniu cerca de 500 servidores.

Após a assembleia, os servidores saíram em manifestação pelas ruas no centro de Betim solicitando o apoio para os trabalhadores e denunciaram as condições de trabalho, a proposta de reajuste (0%) zero por cento e pela retirada dos projetos da Previdência (Ipremb) por parte do governo.

Os trabalhadores foram até a porta do Ipremb e fizeram um ato em defesa do Instituto de Previdência Municipal de Betim.

Os servidores denunciaram práticas de assédio moral por parte do governo para impedir o movimento grevista.  Os trabalhadores decidiram intensificar as visitas nas unidades de saúde, e manterem firme no movimento de Greve dialogando sempre com a população.

greve betim 19 2

Veja a agenda da greve aprovada em assembleia:

20/05/15 – Quarta-feira – Visita as unidades de saúde a partir das 07h30min – saída em frente ao Sind-Saúde Betim;

21/05/2015 – quinta-feira – Visita as unidades de saúde a partir das 07h30min – saída em frente ao Sind-Saúde Betim;

21/05/2015 – 10h reunião com o Governo – Mesa setorial da Saúde

22/05/2015 – 08h – Assembleia dos servidores – Na Praça da Brasileia em frente ao Sind-Saúde Betim.

#Cidades Pela melhoria na saúde! Após se reunirem em frente à Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro, na manhã desta terça-feira (19), servidores da saúde e representantes do Sind-Saúde, seguiram em protesto até a porta do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb). Eles protestavam contra a redução dos direitos previdenciários e contra o sucateamento do sistema local de saúde.

Posted by Jornal O Tempo Betim on Terça, 19 de maio de 2015